Com um cenário considerado injusto diante de empresas que estão devidamente regularizados no município, foi realizada (17/12/25) uma reunião com a Prefeitura Municipal de Vanini, onde estiveram presentes representantes de empresas Associadas da ACISAV, a Vice Prefeita Marlice Kaffer e o Secretário da Fazenda Gabriel Tasca.
As constantes reclamações relativas a perturbação das pessoas e a baixa qualidade de alguns produtos vendidos a domicílio foram importantes motivadores para essa tomada de decisão e também a necessidade de apoiar o comércio local, que é fiel responsável por boa parte do retorno financeiro que viabiliza as atividades públicas, o bem estar e as melhorias estruturais do Município.
Neste primeiro momento, com previsão de realizar até janeiro/2026, ficou definida a instalação de placas de orientação, um telefone para denúncias e a atribuição da fiscalização para que todos os vendedores ambulantes que realizarem vendas passem a se regularizar conforme a lei municipal em vigor atualmente.
Porém, com a modificação tributária que deverá ser aplicada a partir de 2026, todos que pretenderem realizar vendas em Vanini precisarão se estabelecer regularmente por aqui. Neste caso, novas orientações serão tratadas em conjunto pela ACISAV, juntamente com a Prefeitura Municipal e o setor responsável.
Ainda não é sócio? Associe-se a ACISAV.
Maiores informações 54.99218-0687
Juntos somos mais fortes!